UniEVANGÉLICA e CONPLEI


Semana passada participei como palestrante do II Seminário sobre povos indígenas da UniEVANGÉLICA : "Cultura indígena - Conhecer para preservar", evento que contou com a participação do I Fórum do Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas (CONPLEI): I Fórum Brasileiro sobre o uso das Escrituras em línguas indígenas.

Foi um momento singular que contou com a presença de mais de 60 etnias tradicionais vindas de muitas partes do Brasil, além de representantes de várias missões brasileiras, professores e acadêmicos de vários cursos.

Na palestra de abertura, onde dividi a mesa com Henrique Terena, Th.M., pude falar sobre o impacto das Escrituras em uma sociedade indígena pela perspectiva cultural. Na palestra de encerramento, dividindo a mesa com Sandra Terena, Esp. e Dr. Ronaldo Lidório, enfoquei sobre as estratégias missionárias e as representações culturais envolvidas.

Nesses encontros pude perceber as reivindicações dos povos
tribais quanto às várias inclusões sociais aspiradas e os caminhos viáveis para tal processo, além de uma nova tendência missionária conhecida como "Missão Integral".

Espero que os próximos encontros agendados possam amadurecer o debate acadêmico e missiológico sobre assuntos tão discutidos hoje em dia, aumentando ainda mais a qualidade desses temas tão relevantes hoje em dia.

Sola Scriptura
1ª foto: Seminário no auditório da UniEVANGÉLICA;
2ª foto: Fórum no auditório do SETECEB.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...