O DESCAMINHO DO ESQUERDISMO!

Recentemente a USP foi palco de mais um ato de violência. Desta vez protagonizada por alguns alunos das Ciências Humanas que invadiram a reitoria com extrema violência, reivindicando, dentre outras coisas, a retirada da Polícia Militar do campus e pelo "direito" de fazerem o que bem entendem.

Bem, não vou me dar ao trabalho de comentar os motivos inaceitáveis que estavam por trás dos atos de vandalismo. Quero apenas constatar a brutal incoerência do esquerdismo tupiniquim sem causa e sem objetivos. É engraçado como as contradições (desculpem o trocadilho) saltam aos olhos, pois os tais alunos rebeldes vivem num país cujo governo é de esquerda, estudam numa instituição filosoficamente atéia e de matiz esquerdista, mas mesmo assim arrebentaram tudo em nome do esquerdismo. Quanta incoerência!

Também agiram violentamente contra tudo e contra todos, os repórteres que o digam, para protestar contra a suposta violência policial. Truculência protestando contra truculência. Só rindo mesmo para não chorar!

Mas o esquerdismo é assim mesmo: incoerente, amorfo, confuso e sem nenhum projeto humanitário concreto. Talvez o exemplo mais grotesco seja o do presidente Chávez que, a ferro e fogo, reinventou Simón Bolívar transformando-o de um general-presidente aristocrata liberal em um revolucionário voltado aos pobres. Tudo para subsidiar o seu projeto autoritário e grosseiro. Isso sem falar nas ações políticas e sociais amórficas realizadas no passado em Cuba, China, Rússia, Coréia do Norte, Angola etc.

Mesmo que os esquerdistas não saibam, existe uma matriz muito maior onde este tipo de vida e pensamento se insere, é o mundo que jaz no Maligno. A desorientação é a marca maior do pecado humano sem o Senhor Deus na vida, pois só há um Caminho para a Verdade, só há um meio de se alcançar a lucidez: Jesus retratado fielmente nos Evangelhos.

Pobres alunos da USP que buscam entendimento no vício, na rebeldia desqualificada e nas teorias sociais eivadas de lacunas e brechas. Por isso não canso de dizer: somente Cristo nos dá sentido para viver, somente Ele nos conduz seguros na jornada até a eternidade.

Não obstante, o que os esquerdistas podem esperar? Nada! Estes movimentos estudantis são corruptos numa Universidade que está sob suspeita de corrupção, que pertence a um Estado repleto de escândalos, Estado este que faz parte de uma federação onde o governo central, desde o mensalão, assiste a eclosão de denúncias no alto escalão.

Concluo escrevendo o seguinte: eu, como professor há 18 anos de Filosofia, Ciências Sociais e História numa Instituição Federal de Ensino Superior, espero de coração que muitos daqueles pobres jovens encontrem um rumo para a vida em Cristo, o Senhor da glória!

Sola Scriptura.

3 comentários:

Alexandre disse...

Caro Alfredo, muito boa a intenção de trazer a discussão para a ótica da palavra de Deus. Mas faço algumas ponderações. Coturno e academia não combinam, e a história mostra isso. O fato dos jovens invadirem a reitoria nao se justifica, mas o contra argumento da repressão tambem não. Falamos da maior universidade da América Latina. Será que não existe um projeto de segurança que possa ser proposto? a mídia brasileira e otima em distorcer fatos. Durante a retirada dos estudantes, varios relatam que os PMs quebraram cameras, mesas e picharam paredes. mas a entrada da imprensa so ocorreu depois de vazio o prédio, ou seja, sem provas de quem fez e somente a acusação da polícia. Não me considero de esquerda, mas a retórica da direita tem sido historicamwnte distorcida em apresentar os fatos pra população.
Alexandre

Simone Quaresma disse...

Ouvi uma crítica esses dias na CBN que faz sentido! O comentarista dizia que além de tudo, este protesto contra a polícia no campus era meio anacrônico! Não estamos mais na época da ditadura, e a polícia não estava lá para ver e denunciar quais eram as perspectivas políticas dos estudantes e suas ideologias. A polícia está no campus por causa dos assaltos e assassinatos que têm ocorrido lá! (Ah, e por causa da maconha também...)
É engraçado também vê-los falando de democracia, e ao mesmo tempo desrespeitando a decisão da maioria de parar com os protestos! Piada, né????

Antonio Batalha disse...

O alvo de meu blog é divulgar o bom nome de Jesus. E levar cada crente mais perto de seu Senhor, ficarei feliz se quiser fazer parte dele, contudo não deixarei de visitar, e comentar em seu blog. Ficarei á espera da sua amizade virtual. Minhas saudações em Cristo Jesus., e um feliz Natal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...