LAMENTAÇÕES PARA 2011

Mais um ano se passa! Muitos tentam contabilizar o que passou para detectar os erros e acertos. Os acertos para continuarem, os erros para exterminarem. Com isso fazem promessas à família, aos amigos, à igreja e a Deus sobre as novas atitudes para o ano que vem. São as dietas, os exercícios físicos, a leitura da Bíblia, a atuação em um ministério, o estudo mais apurado etc. Quero dizer que tais promessas para o novo período que se aproxima são válidas, todavia não sei se serão exeqüíveis. Muitos compromissos são abandonados ainda em fevereiro. Como somos levianos!

Mas de duas coisas eu tenho convicção nessa transição entre 2010 e 2011, são as certezas do profeta Jeremias descritas em Lamentações 3 com relação às promessas do Senhor, essas nunca falham.

A primeira é: se chegamos até aqui, tudo ocorreu pelas misericórdias do Senhor, pois as misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim (Lamentações 3: 22). Se vivemos, se estivemos bem em nossa casa, se tivemos o nossos sustento para o alimento e roupas, se estivemos salvos da morte eterna, tudo aconteceu por causa das misericórdias do Senhor.

A segunda: estas misericórdias me acompanharão ao longo do ano que se aproximas, pois as misericórdias do SENHOR renovam-se cada manhã (Lamentações 3: 23). Posso sossegar o meu coração ao saber que estarei sempre nas mãos de um Pai que me ama e que busca sempre o meu bem.

Portanto, sabendo que a fidelidade do Senhor é grande (Lamentações 3: 23), não tenho o que temer. Minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele (Lamentações 3: 24).

A todos os meus caríssimos leitores, um feliz 2011 sob misericórdias do Senhor!

Sola Scriptura

2 comentários:

Carlos Alexandre disse...

Carlos Alexandre disse: Caro Pastor Alfredo, muito obrigado pela lembrança. De fato é somente pelas misericórdias de Deus e suas promessas é que nós caminhamos. Estou com saudades, quando virá ao Rio e assumir o Púlpito de nossa Igreja por um momento. Que o Senhor continue abençoando sua vida, que a bondade e a misericórdia do Senhor te persiga por todos os dias de sua vida.
Graça e paz.

Alfredo de Souza disse...

Grande Alexandre, que o Senhor continue dando forças a você em sua jornada com Jesus.

Grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...