O MAIOR DE TODOS OS MILAGRES!



Recentemente o Brasil foi surpreendido pela morte do ator e diretor de cinema Jesse Valadão, muito conhecido pelos papéis que fazia, interpretando personagens que tipificavam a malandragem e a cafajestagem brasileira. Porém, ultimamente, este artista ficou conhecido como um que havia se convertido ao Evangelho, tornando-se pastor da Igreja Evangélica Assembléia de Deus.

Sua vida pregressa experimentara na vida real o caráter das suas personagens da ficção: seis casamentos, vida boêmia, machismo, vícios etc. Mas com a conversão aos 65 anos passou a afirmar sobre uma nova vida com Cristo e comprometimento com o Evangelho. Não sei nada sobre sua vida na igreja, nem conheço o seu ministério pastoral, mas houve uma cena na produção que ele mesmo denominou: “O Evangelho segundo Jesse Valadão” que muito me chamou a atenção. Foi no momento em que ele leu os “10 Mandamentos do Cafajeste”. Percebia-se o constrangimento e a forma insossa com que leu cada item como, por exemplo, “cobiçar a mulher do próximo”, “espancar a mulher-amante”, “tratar bem uma criança hoje porque no futuro se tornaria uma mulher desejável” etc. Ao terminar a lamentável leitura sussurrou com ar de sofrimento: “Eu jamais faria isso de novo!”.

Naquele momento pensei no poder transformador do Evangelho fazendo com que um depravado entregue a si mesmo ao pecado passe a constranger-se e a enojar-se diante da depravação humana. Como já afirmei, não posso avaliar até que ponto houve, realmente, conversão naquele coração, somente a eternidade ira revelar, mas pude novamente avaliar o que o Evangelho fez comigo mesmo (este eu conheço muito bem). Continuo pecador, mas a habitação do Espírito Santo trabalha pela minha santificação, a santificação dos eleitos conforme Paulo nos ensina em suas epístolas.

Esta foi a lição que ficou em minha mente: o grande amor de Deus em transformar com poder um miserável e perdido pecador. Somente pelo poder do céu a minha moral passou a ser balizada pela Santa Lei. Isso é um milagre poderoso!

Espero de coração encontrar o Jesse Valadão na eternidade como um remido pelo sangue do Cordeiro, comprovar a misericórdia de Deus em nossa vida e experimentar a sua fidelidade e o seu grande amor pelos séculos dos séculos. AMEM!

Sola Scriptura. Posted by Picasa

7 comentários:

Norma disse...

Oi, querido Alfredo! Saudades!

Eu estava vendo tv quando anunciaram a morte de Jece Valadão. Uma repórter abordou a esposa dele, também evangélica, para saber dos fatos, da doença etc. Fiquei muito feliz com o que ela relatou. Depois de dizer que ela e o marido eram cristãos, ela começou a contar que estava com Jece no hospital quando, um momento antes de sair do quarto, olhou de repente para ele e exclamou: "Nossa, Jece, como você está bonito!" Esse foi o dia em que, pouco depois, ele morreu. Tranqüila e emocionada ao contar esse fato, ela não demonstrava nenhuma sombra de dúvida de que ele estava com Jesus. E, se a repórter tivesse deixado - eles nunca deixam, não é - , ela teria falado de Jesus para a câmera, com os olhos brilhando. Foi um momento maravilhoso de testemunho. Então, sim, tudo indica que veremos Jece no céu, glórias a Deus!

Anônimo disse...

Olá Pastor Alfredo!

Parabéns pelo artigo! Espero não ser o seu último artigo, pois pessoa como você não pode deixar de divulgar esses momentos tão importante na vida do ser humano. Deus é maravilhoso e está nos mostrando o que deve ser mudado no campo missionário. O missionário em todas as profissões e não somente missionário. Temos campos importantes a ser trabalhados mas, somos omissos em nossas ações. Isolamos esses campos e Deus está nos mostrando um exemplo maravilhoso, que é o caso da transformação desse Ator. Um grande abraço a todos e em especial a Sandra, Ana, João Vitor e a Você.

Abraços, Perpétua

Anônimo disse...

ví a globo falando sobre a morte de jece valadão,e o que me chamou atenção é a própria globo falar de sua mudança,de ele não querer mais ser conhecido como o cafajeste.
quando Deus trabalha,a obra não só reflete na gente,mas principalmente nos outros...

Anônimo disse...

Veja só, depois de um tremendo testemunho especificado no tema, realmente não pode ser o último. Enviarei à diversos amigos(as), crendo que o Senhor dos Exércitos, transforme outras vidas, que têm largos passos nos caminhos tenebrosos da perdição. Já ficarei orando para que a exposição de tão grande milagre, tenha profundas raízes nos corações de outros "astros" e "estrelas" que conheceram a vida de Jesse Valadão, no antes e depois.Bravo!!! Que O DEUS de toda gloria, honra e sabedoria, seja sua inspiração sempre. Por outros caminhos que eu percorrer jamais esquecerei do servo pastor e inspirado missionário. Que Jesus Cristo seja seu mediador e intercessor enviando sempre a luz do Espírito Santo que é a fonte de toda ciência e tem direcionado a graça de usá-lo como vaso de honra.

Alfredo de Souza disse...

Queridos, obrigado pelos comentários e as preciosas informações.

Anônimo disse...

Olá Rev. Alfredo,

Fiquei de lhe escrever mas nao foi possível logo apos ao meu retorno para Sao Paulo. Agora escrevo para pedir desculpas por nao ter cumprido com a minha palavra e depois para manter o primeiro contato.

O meu e-mail é tatirenan@yahoo.com.br.Eu acho que o senhor lembra de mim?

Abraços,

RENAN

Pb Fernando disse...

Milagre é exclusivamente um ato da soberania de Deus. Ele salva a quem Ele quer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...